segunda-feira, 9 de abril de 2012

Destaques da edição do Portal Vermelho em 9 de Abril de 2012



Página Inicial

Mauro Santayana
Demóstenes e a privatização do jogo

Há males que vêm para bem. A situação do Senador Demóstenes Torres, devido às suas ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira e a divulgação de conversas gravadas - segundo as quais o parlamentar do DEM teria promovido reuniões da cúpula da máfia dos caça-níqueis em seu próprio apartamento funcional, com o objetivo de discutir estratégias visando à legalização do jogo - nos oferecem a oportunidade de discutir o futuro dessa atividade no Brasil. 

Por Mauro Santayana, em seu blog

Leia...

Crise
Mais 100 mil britânicos perderão o emprego em 2012

A lenta recuperação econômica no Reino Unido provocará um aumento do índice de desemprego durante 2012, essencialmente entre os jovens, estimou nesta segunda-feira (9) o Instituto de Investigação para Políticas Públicas britânico.

Leia...

Bons resultados
Bolsa Família diminuiu o abandono escolar

Pesquisa desenvolvida na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP constatou que alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família abandonam menos os estudos. O resultado foi obtido através do cruzamento de dados do Censo Escolar de 2008, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais (INEP), com os beneficiários do programa Bolsa Família. 

Por Lauany Rosa, da Rede Brasil Atual

Leia...
O desmonte da Fundação Padre Anchieta e da TV Cultura

Na última terça-feira (3) aproximadamente 150 pessoas estiveram Sindicato dos Engenheiros para participar de um ato contra a privataria na TV Cultura, que tem como símbolo maior a doação de um espaço público para um grupo de mídia privado, no caso o jornal Folha de S. Paulo.
Por Renato Rovai

Leia...

Amigos
Brasil e Venezuela além da relação comercial

Um dos principais desafios dos nossos governos é solucionar de maneira estrutural o histórico déficit habitacional que assola uma grande parte da população pobre dos países latino-americanos.

Por Maximilien Arvelaiz

Leia...

CPI do Cachoeira
Senado começa a recolher assinaturas

O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), disse, nesta segunda-feira (9, à Agência Estado, que o partido vai começar a recolher amanhã assinaturas para propor a criação de uma CPI para investigar as relações do empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. 

EUA
Indignados festejarão com greve Dia dos Trabalhadores

Membros do grupo Ocupar Wall Street (OWS) anunciaram a convocação de uma greve geral durante o dia 1 de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores.

Por Luis Brizuela Brínguez, na Prensa Latina

Brasil e EUA
Dilma reclama de expansão monetária dos países ricos

Em encontro com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a presidente Dilma salientou que existe uma "preocupação do Brasil com a depreciação da moeda de países desenvolvidos". A declaração foi dada durante reunião na manhã dessa segunda-feira (9) na Casa Branca.

Leia...
Síria
Forças imperialistas boicotam paz e preparam guerra

É visível o esforço de potências ocidentais para fomentar a guerra civil na Síria e poder, assim, justiçar uma intervenção imperialista em um país de importância estratégica no cenário global. 
A imprensa noticia cada vez mais a ação de grupos armados pelo imperialismo contra o exército sírio, além de ações terroristas contra forças do governo e civis.

Por Johannes Stern

Leia...
ÚLTIMAS
09/04/2012 18h08
Forças imperialistas boicotam paz na Síria e preparam guerra
09/04/2012 18h00
Mais 100 mil britânicos perderão o emprego em 2012
09/04/2012 18h00
Síria adverte sobre não cumprimento do plano de Kofi Annan
09/04/2012 17h52
Bancários elogiam redução de juros do BB e da Caixa
09/04/2012 17h38
Na África do Sul, 50 mil mulheres são estupradas por ano

COLUNAS

Últimas:

Portal Vermelho
Rua Rego Freitas, 192 - 4º andar. Centro - São Paulo - SP - CEP 01220-010 - Tel.: (11) 3054-1837
redacao@vermelho.org.br
www.vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog