quarta-feira, 1 de maio de 2013

Relatório diz que Apple e Yahoo! pouco fazem pela privacidade dos usuários

Companhias ficaram atrás até mesmo do Facebook
01 de Maio de 2013 | 15:00h

Reprodução
Sad Apple
Apple, Yahoo! e AT&T são algumas das empresas de tecnologia que menos protegem a privacidade dos usuários, informa relatório publicado pela Eletronic Frontier Foundation (EFF).

As três companhias ficam atrás de Google, Microsoft e até mesmo Facebook, constantemente criticado pelo uso que faz dos dados de seu bilhão de usuários. As piores empresas da lista são MySpace e Verizon. Já o Twitter e o Sonic são duas das companhias que mais brigam pela proteção de informações dos internautas.

O relatório considera cinco questões: exigência de mandato judicial para liberar dados dos usuários; repasse das solicitações do governo aos usuários; publicação de relatórios de transparência, publicação de diretrizes para aplicação das leis; luta pela privacidade na Corte e no Congresso.

De acordo com o documento, apenas o último item é cumprido por Apple, AT&T e Yahoo!. O Facebook ao menos exige os mandatos judiciais e publica suas diretrizes para aplicação de leis. O relatório completo e as fontes utilizadas para a elaboração do documento pode ser conferidos nesse link, em inglês.

Fonte: 
Olhar Digital: Relatório diz que Apple e Yahoo! pouco fazem pela privacidade dos usuários Em: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/apple-e-uma-das-que-menos-luta-pela-privacidade-do-usuario,-diz-eff-  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog